terça-feira, 12 de agosto de 2008

VESTIBULAR DA UFPA

Informações dão conta que no vestibular da UFPA realizado em Parauapebas no último mes de junho, cerca de 85% das 50 vagas oferecidas para o curso de Direito foram preenchidas por professores vinculados ao município. Cabe uma averiguação por parte da UFPA da lisura do vestibular aplicado pelo Proeg - Daves, para conferir se não houve favorecimentos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cabe também avaliar a qualidade da educação de Parauapebas. Afinal, pessoas que estão a vinte anos sem estudar conseguem aprovação e estudantes que deveriam estar preparados mal sabem assinar o nome.

Eduardo Angelim, Euclydes Figueiredo com a palavra.

Provavelmente os professores que passaram tiveram sua formação fora dos limites de Parauapebas.

Sem falar que o prefeito é professor, a mulher dele é professora, o chefe de gabinete é professor, o sec de meio ambiente é professor, o Hernandes é professor, a Desilene é professora, todo mundo é professor.

Que coisa, não!

Anônimo disse...

Cabe lembrar também que, um trabalho de ensino-aprendizagem de qualidade não se faz da noite p/ o dia, e além do mais requer uma boa base desde a educação infantil, ensino fundamental para que assim, se absorva o conhecimento com maior facilidade no ensino médio. Os alunos do nosso atual ensino médio, em Parauapebas, são frutos de uma Educação precária dos governos Cortina, Bel Salmen e Bel Mesquita, e também dos governos dos municípios maranhenses, no caso dos muitos imigrantes que acolhemos aqui. E quanto aos nossos administradores professores... O prefeito e sua mulher são professores? hum.. o chefe de gabinete é professor? o que lhe compete hoje, é o gabinete! lá n é a SEMED..
o sec. de meio ambiente é professor? lá é a SEMMA, ñ a SEMED!tvz ele poderia plantar árvores na escola, quem sabe...
Desilene é professora? administra toda a burocracia interna da prefeitura, ñ somente a Educação..
e quanto a própria SEMED.. só quero parabenizá-la pelo Destaque que Parauapebas ganhou na Educação, reconhecido pela Enciclopédia Britânica Barsa... ñ quero saber de quem foi o trabalho!

já percebi q qndo a oposição faz intriga, sinto q ñ a faz visando uma certa melhoria na qualidade dos serviços públicos, e sim torcendo unicamente pelo desastre e derrubada de quem estiver no poder, para assim suprir a sua esperança de estar lá se beneficiando...

P.S.q aliás aqui nesse blog tem muitos desses oportunistas(comentários sobre a política são os maiores, pq a dor de cotovelo é grnade)!kkkkkkkkkkkkkkkkk..... desculpem-me pelo tom!

=)

Anônimo disse...

Nem de perto quero dizer que não há falcatrua nos testes, acontece que o índice de desonestidade nas instituições é tão grande que sempre estamos desconfiando do resultado.

Mas vamos nos ater ao fato de que:

- Ninguém está melhor preparado para fazer provas de vestibular que um professor. Explico:

a) quantos alunos ele tem em sala? Supomos que 30 alunos! Então são 30 elaborações de provas, a mesma quantidade de correção;

b) ele faz planejamento de aulas e para tal deve estar antenado com o universo de um material didádito, para isso precisa estudar;

c) ninguém estuda mais que um professor. Imagina a pirralhada e os aborrecentes buzinando nos ouvidinhos deles, curiosos por informações? E ninguém vem dizer que escola pública não tem alunos curiosos porque aí eu discordo.

Portanto, qual o problema em passar no vestibular? As provas são muito fáceis e quem estiver melhor preparado, sai na frente e deixa os incomodados para trás.

E tem mais, quem não tem QI, no sentido literal da frase, fica de fora. Mas antes um conselho, tentem. Eu tentei e passei em duas faculdades, uma privada e uma Federal e, em breve pego o meu diploma na Federal. Só falta um ano. Bjs.

Anônimo disse...

Eu tenho é vergonha, enquanto professora, dos meus colegas que estão a frente das secretárias da PMP. Nunca vi tanta incompetência junta, as escolas exceto as construídas pelo governo Cidadão, estão caindo aos pedaços, e eles ainda justificam que foi o governo passado, na minha casa todos os anos eu tenho que fazer uma reforma, pois qualquer bem sofre desgastes pelo tempo. Mas nosso prefeito continua justificando o seu descaso no seu antecessor. Imagine se ele for eleito em quem vai colocar a culpa, no governo passado? Quando a equipe da PMP vai assumir que eles têm que administrar é a cidade como um todo não só as suas obras e a sua coorporação? Você que defende a atual administração deveria andar pelas escolas, veja o tanto de burracos em seus pisos, os quadros estragados, banheiros que mais parecem latrinas de presídios, sem portas, salas imundas, falta livros e material para os professores trabalharem. A educação, hoje na cidade, é feita pelos professores comprometidos que trabalham com saliva e giz,os únicos instrumentos de trabalho que possuem além do comprometimento pessoal. Porque os seus companheiros, que hoje estão no poder, se esqueceram dos que deixaram para trás.Paulo Freire dizia que o oprimido quando toma o lugar do opressor, é muito pior do que aquele que o oprimia. Onde ficou a inclusão digital da escolas, o gato comeu, o programa que funciona na rua F já consumiu valores que dava para colocar um PC para cada aluno. Será que vocês que veem esses displantes não sabem fazer contas. Pois é deveriam voltar à escola, veriam os esforços dos professores, a precariedades da estrutura e o que nossas crianças estão sofrendo, e aprender que você só sabe que o outro sente quando se coloca no lugar dele.

Anônimo disse...

A SITUAÇÃO É CRITICA PORQUE O VEMOS NESSE MUNICÍPIO É A PRECUPAÇÃO DE SE CONSTRUIR ESCOLAS E NÃO DE FORMAR PEDAGOGOS QUALIFICADOS PARA FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTE DE SEU PAPEL NA SOCIEDADE.A CONSEQUÊNCIA DESTA IMPRUDÊNCIA O AUMENTO DE MARGINAIS QUE TRANSFORMA O VALOR ECÔNOMICO DESSA CIDADE EM NADA,POS O BOM SAMARITANO JAMAIS IRÁ PENSAR EM CONTITUI SUA FAMÍLIA NESTE LUGAR SE ANTERS NÃO VINHER A NESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA.