sábado, 9 de agosto de 2008

TROCA DE HABILITAÇÃO

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que o recadastramento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fotografia poderá ser realizado até a próxima segunda-feira (11). Devem se dirigir ao Detran até esta data os condutores cujos exames médico e psicotécnico venceram até o dia 13 de maio. Esta foi a data em que entrou em vigor a Resolução de número 276, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece o recadastramento das CNHs sem foto.
O Detran explica que para reiniciar um processo de habilitação, o candidato que perder o prazo do recadastramento, se quiser voltar a dirigir, terá que passar pelas seguintes etapas: pagar as taxas dos exames médico e psicotécnico, se submeter a essas avaliações e, caso obtenha êxito, realizar um curso teórico de 30 horas-aula num Centro de Formação de Condutores (CFC), passar pela avaliação teórica (legislação), fazer aula prática num CFC e, por fim, ser submetido ao exame prático.
O Detran alerta, também, que o prazo do dia 11 próximo é limitado aos portadores de CNH sem foto que venceram até o dia 13 de maio.O condutor não é obrigado a renovar a CNH, mas se optar, por fazer somente o recadastramento, poderá dirigir. Se preferir fazer os dois processos - recadastramento e renovação - pode dar iniciar as etapas no mesmo dia em que procurar órgão para se recadastrar.

Nenhum comentário: