sexta-feira, 15 de agosto de 2008

T.R.E. REFORMA SENTENÇA QUE INDEFERIU "PARAUAPEBAS NO RUMO CERTO"

Em sessão realizada hoje (14) no TRE em Belém, os desembargadores reformaram a sentença da MM. Juíza Eleitoral de Parauapebas que indeferia o pedido de registro de candidatura da Coligação "Parauapebas no rumo certo". A votação ocorreu hoje ás 08:00 horas e teve como resultado 6 a 0.
Com esse resultado terão que ser revistas todas as sentenças proferidas pela MM. Juíza que negaram registros dos candidatos a vereadores com embasamento no indeferimento da Coligação Majoritária.

28 comentários:

Anônimo disse...

Em tempo, antes que alguém venha defender o Dr. Hernandes Esmagalho o PT, a verdade é que o recurso não foi feito por ele. Ele agora é apenas uma figura decorativa, apesar de ser bem "feim".

Anônimo disse...

conseguiran estrupar o código eleitoral,qual o tamanho do precedente que se abre? Para o tamanho do Brasil com certêza êste é grande.Qualquer um se achará no direito de fazer o que quizer e exigir que,o mesmo lhe seja merecido....

Ísto é uma vergônha
QUE PAÍS E ÊSTE?

Anônimo disse...

Se o recurso tivesse sido feito pelo hernandes o placar seria o mesmo, só que ao contrário (rs).

Anônimo disse...

Vocês vão ter que engolir. É treze de novo e PRONTO. A Loira (segunda mais rica do Congresso)juntamente com esse bando de bandido liderados por WElney, Faisal e Cia ltda vão ter que caçar outra coisa p fazer pq ninguém quer essa corja de novo aqui não. Xô , xô, xô....

Anônimo disse...

Eu não sei os outros mas eu ja engoli o que dou conta. Não estou aguentando mais estacionamentos, merenda escolar roubada, licitação da microservice para pagar pesquisa, Etec, Tio, negociatas até dentro do partido para calar a boca (SEMAS), e esse pessoal do PT reclamando de BEL, Faisal e CIA. A maioria dos comentaristas deste blog são feitos por pessoas que estavam empregadas com esses que hoje eles afugentam e querem longe. O eleitor, o funcionário público tem que aprender uma coisa se quiser manter o emprego, tem que vestir a camisa. Assim quando trocar o gestor a camisa dele será sempre a camisa da PMP esteja ela com o técnico que ele quer ou não.
Sou PSOL, sou do lado da humildade, quero meu espaço para mostrar serviço. Com o PSol não haverá Nilsons, Whites , Etecs, Rainundos Netos e tambem nao haverá Pereiras, Joaquims, Areias, Gabrieis, Magnons e Welneis para sugar o que poderia estar sendo revertido para o povo. Não dá pra fazer uma obra de 1 milhao por mes como esse aloprado disse que faria, todavia, dá pra ter um tratamento de saúde mais justo e eficaz, um planejamento de moradias mais humanas e nao esses pombais construidos por Bel e Darci, dá pra se ter um sistema de segurança onde a PM, Policia Civil e a Guarda Municipal trabalhem em conjunto, com salarios dignos.
PSOL é mais asfalto, água, saúde e acima de tudo mais humano com o eleitor cidadão de nossa Paruapebas. Vote PSOL, escolha os candidatos do PSOL e ajude a reconstruir essa estuprada cidade.

Anônimo disse...

Ei Zé ? Vc que é da cúpula do PMDB me conta porque vc nao postou uma materia sobre o pega pra capar entre o Joaquim e o Deibison, eles sairam na porrda la no posto do Gabriel e vc nao noticiou nada! É brincadeira vc nao está sendo um bom informante para a população, só fala de politica, nao conta os bastidores.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK. É zé e agora?

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, proptesta?
e agora, José?
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você consasse,
se você morresse....
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?

ACABOU NÉ JOSÉ?

Anônimo disse...

Pô zé e agora o que nois fais com a Lôra amigo a anonimo aí de cima acabou com nois, e agora josé?

Anônimo disse...

Adoro a música, e lendo essa letra me fez lembrar, e acredito que o ZEDUDU assim como vários de nós, dos bons tempos em que podia ficar até as altas horas nos barzinhos da cidade tocando um violão, tomando uma cerveja com os amigos e jogando conversa fora. Boas lembranças do tempo em que os assaltantes tinham receio de efetuar o seu ofício a luz do dia. Bons tempos em que as vezes um ou outro amigo passava mal durante essas noitadas e podíamos leva-lo ao SESP que o atendimento era na hora e de boa qualidade. Bons tempos em que chegava em casa ja meio turbinado, abria a torneira do chuveiro e a água jorrava me lavando para poder dormir gostoso. Bons tempos em que a despesa no boteco era dividida entre todos pois estavam todos empregados e com salario em dia. Bons tempos de Bel. E agora José? Agora é esperar o dia 5 de outubro para que depois de janeiro com a posse de Bel tudo isso volte a acontecer e os vermelhos possam perguntar: e agora PT?

Anônimo disse...

E agora.

Parauapabeas irá escolher entre o sujo e o mal lavado, mas é por que quer, pois tem outras opções.

Anônimo disse...

e muito temerável o acontecido em nome do poder estruparan a lei, ridículo o acontecimento o pior e lêros comentários de pessoas sem um pouco de civismo,estão se vangloriando de uma situação onde achan que tudo é possivél,como cidadão Brasileiro é o mais ridiculo acontecimento do momento.
SÓ NOS RESTA CONFIAR NA JUSTIÇA DIVINA,ESTA TARDARÁ MAS NÀO FALHARÁ[SÓ JESUS SÁLVA]

Anônimo disse...

Ze Dudu onde vc viu a decisão, já procurei na pauta do TRE de hoje e nada. Na do dia 19 e nada.

Anônimo disse...

istoé uma vergonha para meu PARÁ um monte de forasteiro aqui se instala e faz o que bem quer,levam o que bem quer das nossas riquêzas e ainda dizen que estão promovendo o desenvolvimento do estado...

Anônimo disse...

Esse tal de Antonio não sei das contas morre de inveja porque a Deputada tem todos os bems declarados na Receita ,Federal,corja de bandido é ele com o prefeito banana dele que tirou dinhero nesses tres anos para comprar fazenda,carros ,gados mansão em Santarem etc. e parece que não declaou na Receita Federal, o resto do roubo foi dividido com os aceclas.A situação é tão critica para o lado deles que tem bairro na cidade que não quer ouvir falar o nome do vermelho.Tanto cantaram "vermelhou o curral",que agora até voce jumento orgulhoso só tem mesmo esse curral para ficar, quem vai ter que arranjar algo para fazer é voce e sua quadrilha que nós queremos fora da cidade!!!

Anônimo disse...

Vejam como o IBOPE é confiável....
Essa aconteceu na eleição do atual governador da Bahia:

"Não foi "surpresa" a vitória de Jaques Wagner.O IBOPE INTELIGÊNCIA mentiu, não por erro, mas, por crime
Quando Wagner ganhou a eleição na Bahia eu disse comigo mesmo. É a glória. E pensei até em encerrar as atividades deste blog. Meus dedos doíam. Dores da LER. Dia da eleição não deu para postar nada. Fui fazer boca-de-urna, pedindo uns votinhos na entrada do Colégio Marista, no Canela. Despachei 100% da redação do BAHIA DE FATO. Eu e Everaldo. Fiquei fora do ar domingo e segunda-feira, mas, enfim, cedi aos protestos e pressões. Vamos continuar.

É engraçado. Muitos jornais, sites e "calunistas" de jornais afirmam que foi uma “supresa” a vitória de Wagner no primeiro turno. Surpresa nenhuma. Estão apenas fingindo surpresa. Sabíamos todos que Wagner iria ganhar no primeiro turno. Tradicionalmente, o IBOPE dava 20% de diferença contra Wagner. São os negócios. Tanto que no sábado, 30 de setembro, este blog anunciou: "Virada na Bahia, Wagner pode ganhar no primeiro turno”. No entanto, estava apenas repetindo a notícia do dia 27 de setembro, quarta-feira: “Wagner vai ganhar no primeiro turno”. Dei essa notícia várias vezes no decorrer de setembro.

LEIA AS DUAS ÚLTIMAS MANCHETES DO BLOG

Wagner vai ganhar no primeiro turno
Quarta-feira, Setembro 27, 2006

Até ser divulgada a última pesquisa IBOPE INTELIGÊNCIA, eu pensava que Wagner iria para o segundo turno e aí estaria tudo zerado. Estava enganado. Wagner vai GANHAR no primeiro turno.Mesmo não tendo confiança nenhuma em pesquisa paga pela TV Bahia, do 'Cacique' Antonio Carlos Magalhães, se realmente Paulo Souto obteve 48% e Wagner 31% a vitória no primeiro turno será de Wagner.Ora, em questão de dias Wagner subiu 5 pontos e Souto caiu de 50% para 48% nas intenções de voto. O PT tem pesquisa interna que aponta 30% para Wagner e Souto com 45%, isso há mais de dez dias.Mesmo se considerarmos os números da pesquisa paga pelo clã de ACM, se Souto tem 48% e Wagner 31%, Átila Brandão 2% e os outros candidatos 4% mais 4% de brancos e nulos e 11% de indecisos, já há um empate técnico porque os 31% de Wagner somados aos 11% de indecisos dá também 48%.Wagner vai ganhar no primeiro turno. Souto nunca deixou de cair, Wagner nunca deixou de subir. A panelinha de ACM vai ser quebrada, o clima está parecido como o de 1986 quando Waldir Pires arrebentou a boca do balão com mais de um milhão de votos de frente.Essa pesquisa da Rede Bahia não me engana, não.

Sábado, Setembro 30, 2006
Virada na Bahia. Wagner pode ganhar no primeiro turno.

A pesquisa Ibope/TV Bahia saiu do forno. Como esse pessoal não é flor que se cheire, a coisa deve ser muito pior para Paulo Souto. A pesquisa aponta claramente para um segundo turno. Mas, desconfio dela. Se a TV Bahia acha que vai dar segundo turno, é porque Wagner ganha no primeiro turno. A pesquisa dá uma folga de apenas 4 pontos percentuais para o governador-candidato à reeleição. Ora, A diferença entre o percentual de votos do governador ao dos demais candidatos é de apenas dois pontos percentuais. Essa folga está dentro da margem de erros do levantamento. Logo, a disputa está na zona do agrião, empate. Ao desastre de Paulo Souto junta-se a derrota de Rodolfo "servil" Tourinho ao Senado para João Durval. Quem ganha é o prefeito João Henrique.Se não bastasse o Ibope, o jornal A Tarde On line colocou na Internet uma enquete com uma pergunta básica.- Você acredita que haverá segundo turno na Bahia?A resposta “Sim, mas só para governador” obteve 46,28%.A resposta “Não, Lula e Souto vão ser reeleitos domingo” obteve 14,99%.As sondagens batem. Elas fazem sentido. Emiliano (PT), em sua caminhada de candidato a deputado federal, vem insistindo nesta visão - a de que o Wagner ganha no primeiro turno. Neguinho achava que era excesso de entusiasmo, mas, as pesquisas indicam que é um realidade bem próxima.

Anotem. Wagner vai ganhar no primeiro turno.

WAGNER: “O IBOPE DEVE UMA EXPLICAÇÃO"

Eleito governador, Wagner em sua primeira entrevista não deixou de registrar que os institutos de pesquisa, em especial o IBOPE, devem uma explicação ao povo baiano e ao povo brasileiro.

“Eu creio que se os resultados foram apresentados de uma forma venal e não por um equívoco de metodologia, isso é um crime do ponto de vista republicano, porque não ofereceram uma informação de qualidade para que a população pudesse decidir. A reincidência é indicativa de penalidade.

Em 2002 me atribuíram 18% na disputa e ao abrir as urnas eu obtive 38,5%.

Agora em 2006, eles me deram 34% e eu obtive 54%. A diferença é que dessa vez eu consegui ganhar a eleição.

O Ibope "errou" pela segunda vez em 20 pontos percentuais e deve uma explicação à população.
Há sinais de fraude eleitoral e o TSE tem que investigar”, disse Wagner.

Anônimo disse...

É 15 neles não tem pra ninguém,é Bel 2008, quem viver verá!!!!!!! Bel vai ganhar é na raça junto com o nosso povo que já não aguenta mais os desmandos do PT. O povo já conhece o lobo que se vestia na pele do cordeiro e que andava por ai pregando humildade, justiça social e integridade. Hoje, os que defendem o governo te dá um caixão, é contra o desenvolvimento de Parauapebas. Escute bem, Darci não vai cai porque não é prédio, mas vai ser limpo posto que é uma nódua.

Anônimo disse...

O colega que fala dos bons tempos,do Pit Dog do Jorge, do Bar do Ailton,das serestas, da simplicidade de viver,da alegria de conviver,da coragem dos pioneiros,da primeira praça ,da primeira escola,do respeito, da não violencia,da Parauapebas que espera ser livre de novo!Queremos de volta nossa liberdade de declarar nosso voto sem sermos ameaçados por pessoas que não nos ajudarão a construir nossa cidade. Quem sair de casa hoje vai ver um bando de estranhos vestidos de vermelho,que vem por nossa conta ,hospedados com nosso dinheiro ,querer ensinar nosso povo humilde, como votar em um engodo!!! E agora José.

Anônimo disse...

E agora Jose é o que o secretário de finanças vai gritar no dia 31 de Dezembro, quando tiver que entregar a secretaria para o próximo secreário,sem conseguir pagar as contas, poque como disse um fornecedor ,que o consolo dele é que pelo menos sua dívida está empenhada e ele tem esperança que a Bel vai pagar quando assumir, porque o outro vai sumir!!!

Anônimo disse...

Zé Dudu,
Ainda não foi publicada a decisão referenciada no seu post. Veja esta, a matéria é a mesma, ou seja, não sanar uma irregulariadde no prazo concedido pela justiça eleitoral.

Antônio Carlos Ribeiro da Silva não juntou ao Requerimento de Registro de Candidatura a Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, no prazo de 72 horas, após Notificação do Juízo da 52ª zona. Alegou estar em campanha pelo interior e quando retornou para as providências o Fórum estaria fechado, porém não solicitou aumento do prazo, caracterizando má-fé por parte do candidato segundo o relator, Juiz Daniel Sobral. “Apesar de intimado para sanar a falha na documentação apresentada, deixou de atender à determinação judicial, vindo a juntar aos autos a certidão após o prazo conferido pelo Juízo eleitoral”, argumentou.

Zé Dudu,

o caso da coligação "Rumo incerto" é o mesmo acima, não regularizar uma situação no prazo concedido pela justiça eleitoral. Claro, não se trata de antecedentes criminais, isso pq a sociedade de Parauapebas ainda não estar madura para fiscalizar de modo mais efetivo a aplicação dos recursos públicos. Tivesse, com certeza os atuais e os gestores anteriores não conseguiriam registros de suas candidaturas.
Quem sabe com a postura da Juíza atual, a sociedade parauapebense acorda e passa a fiscalizar mais de perto seus recursos. Escandaloso os sinais de riqueza ostentado pelo ex-procurador municipal, pelo sr. João Fontana, Antonio Neto, Raimundo Neto (fazenda no Maranhão), Euzébio (mansão um pouco menor que a do Welney). Só essa ostentação já caracteriza crime de improbidade por parte dos politicos acima.

Anônimo disse...

tbm sou PSOL...com essa decisão, assassinaram o camarão eleitoral...eu heim?! Darci devia tomar vergonha na cara e a Bel tbm...será que não basta ter roubado demais...

Anônimo disse...

23:08
Acorda meu filho ak em parauapebas a Dona Isabel não ganha nem pra vereadora de cachorros.

Anônimo disse...

Veremos, pai! Veremos !

Anônimo disse...

A Bel será eleita,com a vitória dela quem vai ganhar é o povo,e como ela naõ será vereadora de cachorros, terá que construir um canil bem grande para alojar voce e todos os outros cachorros iguais a voce, que não terão prefeito e nem vereador e vão ter que contentar em roer os ossos que voces mesmos descarnaram...

Anônimo disse...

PARA MIM O DARCI CONTINUA NA MESMA !!!!!!!

INDEFERIDO PELO POVO !

Anônimo disse...

Boa. Tem razão. Muito boa.

Eldan de Lima Nato disse...

Em Parauapebas a situação está crítica. A população está correndo o risco de ter que passar mais quatro anos pra ver que o PT é só conversa fiada. Acredito em algumas pessoas ainda (que se salvam)dentro deste partido, mas esse negócio de ideologia já era. Aliás não acredito mais em ideologias. A ideologia que vale no meio político hoje é a de Maquiavel. Estamos a mercê da ignorância da grande massa (e não digo isso para ofender o meu povo), mas apenas enfatizando que por se conformar que político é tudo igual, achamos que o melhor é o "menos pior" e sofremos porque não conseguimos acreditar em uma terceira alternativa, apenas porque são políticos que não possuem expressão (ainda). Enquanto houver uma esperança, deveremos lutar pra que ela seja nosso refúgio.

Anônimo disse...

Hoje consultando o TRE, estranhamente nada consta acerca do julgamento do recurso do DARCI. Tá tudo muito estranho. O site foi consultado hoje, 19/08, nada consta. Interessante ver que outros julgamneto, com a mesma matéria tem sido mantida a sentença. Hoje mesmo, a coligação proporcional petista em Redenção foi indeferida, ou seja, o TRE manteve a decisão do juizo local.



PROCESSO: RE Nº 2686 - Recurso Eleitoral UF: PA TRE
MUNICÍPIO: PARAUAPEBAS - PA N.° Origem: 338/2008
PROTOCOLO: 139092008 - 13/08/2008 16:18
RECORRENTE: DARCI JOSÉ LERMEN E COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA PARAUAPEBAS NO RUMO CERTO (PT-PMN-PHS-PP-PDT-PPS-PSB-PSDC-PV)
ADVOGADO: HERNANDES ESPINOSA MARGALHO
RECORRENTE: AFONSO ARAUJO ANDRADE E COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA PARAUAPEBAS NO RUMO CERTO (PT-PMN-PHS-PP-PDT-PPS-PSB-PSDC-PV)
ADVOGADO: HERNANDES ESPINOSA MARGALHO
RELATOR(A): JUIZ JOSÉ RUBENS BARREIROS DE LEÃO
ASSUNTO: DECISÃO DO JUÍZO DA 75ª ZE (PARAUAPEBAS) QUE INDEFERIU OS PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURA DOS RECORRENTES (PREFEITO E VICE PREFEITO), POR NÃO TER A COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA "PARAUAPEBAS NO RUMO CERTO" CUMPRIDO INTEGRALMENTE OS PRAZOS ESTABELECIDOS NO ART. 8º DA RES. 22.717/2008-TSE, NOS AUTOS DO PROC. N° 338 E 339/2008/75ª ZE
LOCALIZAÇÃO: SCAD-SEÇÃO DE CONTROLE, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
FASE ATUAL: 14/08/2008 18:03-Cancelado o envio para COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO

Anônimo disse...

bom dia ze dudu gostaria de obter informaçoes sobre a terceira sessão extraordinaria do tre-pa e se os ex-prefeitos de itupiranga e brejo grande do aaguaia foram julgados, aguardo resposta.