sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), pediu ajuda do governo federal na realização do Fórum Social Mundial, que acontece em janeiro de 2009 em Belém.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Pará, também foi discutida a proposta do Estado de federalizar a rodovia PA-150, que faz a ligação da capital com o sul e sudeste do Estado.
Segundo a secretaria, o governo federal vai repassar R$ 54 milhões para a aquisição de equipamento de segurança para o Fórum. No total, serão investidos R$ 230 milhões para a realização do evento em Belém.
A capital paraense irá receber pela primeira vez o Fórum Social Mundial, que no Brasil acontecia tradicionalmente em Porto Alegre (RS). Segundo o governo do Estado, o presidente confirmou presença.
Sobre a federalização da rodovia PA-150 --onde em 1996 ocorreu o massacre de Eldorado do Carajás (PA), quando 19 sem-terra foram mortos pela Polícia Militar-- a secretaria disse que o presidente está disposto a aprofundar a discussão.
Fonte: Folha on line

Nenhum comentário: