sábado, 9 de agosto de 2008

FORAGIDO DE TUCURUÍ É PRESO EM PARAUAPEBAS

Policiais civis e militares de Parauapebas, recapturaram quinta-feira, 7, o foragido de Justiça Maurício Cézar Brandão, 29 anos, conhecido pelo apelido de 'Cachorrão'. Ele é condenado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio, no município de Tucuruí. A prisão foi efetuada pelos investigadores Almeida e Omar, juntamente com a guarnição da Polícia Militar, composta pelo cabo Magalhães e soldados Silva Júnior e Alberto.
Maurício Brandão foi localizado enquanto os policiais militares em serviço faziam rondas rotineiras pelas ruas do bairro Liberdade II, em Parauapebas. Eles foram informados por populares que, nas proximidades na Rua Maranhão, havia um homem que seria foragido da Justiça. Com as informações, a guarnição acionou os investigadores da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas e seguiu até o endereço indicado pelos populares. Os policiais abordaram o suspeito e passaram a interrogá-lo. Eles suspeitaram do nervosismo de Maurício Cézar, que acabou confessando ser foragido.
Em seguida, os policiais foram até a Seccional de Parauapebas, onde apuraram a existência de um mandado de prisão contra Maurício, expedido pela Vara Criminal de Tucuruí. Ele estava foragido desde o Dia das Mães, quando saiu em uma condicional provisória, de um dia, por bom comportamento na penitenciária, e não retornou para continuar a cumprir pena. Durante depoimento, Maurício disse que não tinha nada a declarar. A Justiça de Tucuruí foi comunicada para que Maurício seja encaminhado ao Sistema Prisional da cidade.

Nenhum comentário: