terça-feira, 12 de agosto de 2008

AEROPORTO DE MARABÁ TERÁ NOME ALTERADO

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) acaba de aprovar parecer favorável a projeto de Lei da Câmara (PLC 75/08) que dá ao Aeroporto de Marabá o nome de Aeroporto João Correa da Rocha.
A proposta, de autoria do deputado Nilson Pinto (PSDB-PA), recebeu voto favorável do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O relator lembrou que o empresário e jornalista João Correa dedicou-se a causas comunitárias e ao desenvolvimento regional até falecer, aos 91 anos, em junho de 1994.
A matéria ainda será votada em Plenário.

Fonte: Agência Senado

8 comentários:

Anônimo disse...

É melhor ficar como está.

Aeroporto de Marabá-Pa.

Assim ficam homenageados todos os moradores desta promissora cidade do Pará. Cidade que a cada dia se torna mais forte, mais punjante.

Além do mais os padrinhos do projeto têm fichas mais que desabonadoras. Ser homenageados por eles é uma desonra.


Antes de qualquer comentário, saliento que não conheço o ilustre JOÃO, aliás nunca tinha ouvido falar, vejam só minha ignorância, mas com certeza o nome da cidade de MARABÁ fica bem melhor.

Anônimo disse...

Se não estou enganado, João Correa da Rocha era jornalista e pai de Leonildo Rocha (Leo), "cap" das lojas Leolar e da siderúrgica Maragusa.

Anônimo disse...

Parabenizo a escolha do nome do ilustre jornalista João Correa da Rocha, homem probo, trabalhador e defensor das grandes causas em prol da cidade de Marabá.Foi uma voz incansável na defesa do aeroporto e um dos responsáveis pelo retorno das aeronáveis de grande porte fizessem escala em nossa cidade.Não conhecer JOÃO ROCHA é não conhecer Marabá.

Anônimo disse...

A Associação Comercial e Industrial de Marabá reconheceu a importância deste ilustre jornalista e batizou sua maior comenda com o seu nome e que só foi outorgada a personalidades que contribuiram para o engrandecimento de Marabá.

Anônimo disse...

Uma homenagem com mérito! João Correa Rocha foi um homem de caráter íntegro que realmente se dedicou a esta cidade.
Infelizmente não foram tantos os que marcaram nossa cidade com trabalho e dedicação; pois ainda nos restam muitas ruas "7 de junho", "5 de abril", "31 de março"... porque nos faltam pessoas como João Correa Rocha para homenagear.

Anônimo disse...

Acho que já estava mais do que na hora de homenagear a ilustre pessoa de João Correa da Rocha. Que durante a sua vida sempre se manteve firme quando o assunto era desenvolvimento social e a luta por melhorias (em todos os aspectos) do município de Marabá.
Não são poucos os que reconhecem o trabalho feito por este homem. Que fez bom uso do seu equilíbro emocional e da sua integridade, deixando para muitas pessoas um exemplo de vida, que, creio eu, não precise ser seguido como regra, mas reconhecido por mentes sensatas.
Engraçado como a simplicidade do seu nome contrasta tanto com a grandeza dos seus sonhos e ideais.

Obs: não sei se um Candango se orgulha mais ao falar "Aeroporto de Brasília" ou "Aeroporto Juscelino Kubitschek". Um carioca com o Aeroporto Santos Dumont ou Aeroporto do Rio de Janeiro.
Mas eu reconheço que terei prazer imenso em falar que o aeroporto da minha cidade leva o nome de Aeroporto João Correa de Rocha.

Anônimo disse...

Não poderiam ter escolhido uma pessoa mais merecedora desta homenagem!Justissimo.. Sr. João Correa da Rocha certamente foi uma das pessoas mais importantes e engajadas em fazer nome de nossa cidade. E já estava mais do que na hora do aeroporto de Marabá ganhar um nome. Só resta agora uma climatização!

Anônimo disse...

À proposito, o pai do Leonildo Rocha a quem o colega Anônimo logo mais acima se refere não seria o Sr. Onildo Rocha?! Acho que o senhor meu caro está equivocado..